terça-feira, 12 de maio de 2015

Pascom de Petrópolis realiza assembleia no Dia Mundial das Comunicações

Atendendo às Diretrizes Pastorais 2014-2016 e seguindo o calendário diocesano, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Petrópolis realiza no próximo domingo, 17 de maio, sua assembleia. Nesta data, juntamente com a Igreja em todo o mundo, comemora o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

A Assembleia da Pascom acontecerá na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Barra do Imbuí, Teresópolis, a partir das 14h.A programação seguirá os quatro eixos propostos pelo Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, com momentos de espiritualidade, articulação, formação e produção.

Também na ocasião será apresentado o Projeto Diocesano da Pascom, que traz informações sobre a pastoral, como é sua estrutura e atuação na Diocese de Petrópolis, além de orientações para as pastorais nos decanatos e paróquias. Este projeto segue as indicações da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e foi produzido com base nos projetos nacional e do Regional Leste 1.

Interessados em participar da Assembleia da Pascom, devem fazer a inscrição com o coordenador do seu decanato ou pelo e-mail pascom@diocesepetropolis.org.br. 

Programação:
14h – Chegada e credenciamento
14h30 – Espiritualidade: Adoração
15h30 – Formação: O Diretório Nacional e o Projeto de Comunicação – Pe. Alexandre Brandão
16h – Lanche 
16h30 – Produção: Apresentação da TV Católica, da Rádio Imperial e lançamento do novo site e do Projeto Diocesano da Pascom
17h30 – Articulação: Reunião por decanatos 
19h – Missa

Nenhum comentário: